Mídias Sociais: Evolução do Web Marketing

O mercado de trabalho exige novos conhecimentos tecnológicos e, para isso, devemos está bem atualizados com as mudanças comerciais para não ficarmos para trás. Somos obrigados a inovar a partir de novas idéias onde nós tenhamos uma visão de um mercado inovador com o uso de redes sociais, blogs e sites. Mas é preciso ser um webmaster para ter tais conhecimentos? Sim/Não. Se você tiver recursos para contratar um especialista em Web Desenvolvimento, seu trabalho será menor e você terá ganhos surpreendentes em um pequeno espaço de tempo, mas se não tiver recursos suficientes, basta ter uma visão de sucesso e seus negócios tomarão um caminho vasto de lucros por você ser um bom empreendedor.

VOU COMEÇAR A GANHAR DINHEIRO COM O FACEBOOK E TWITTER?

Quanto mais capacitado você estiver, mais o mercado de trabalho lhe oferecerá oportunidades de obter grandes lucros. Pela internet, você será capaz de fazer com que as pessoas procurem seus produtos. Mas para isso, é necessário conhecer o futuro das mídias sociais. Vou citar o caso do Facebook. Uma empresa que mostra como é importante analisar o que as pessoas procuram na internet, faz um estudo daquilo que o usuário quer encontrar em uma rede de relacionamentos, sendo que o Facebook é diferenciado de outras redes por ser uma empresa que visa grandes lucros através de publicidade, divulgando restaurantes, aplicativos esportivos, jogos, etc.

Sendo uma empresa que visa conhecer o cliente de uma forma objetiva, onde é ele pesquisado, ela exibe uma referência do que ele está procurando e lhe mostra algo que o irá interessar e poderá até comprar ou indicar para um amigo. O Twitter “Microblog ou futuro do marketing em tempo real”, hoje em dia as empresas apostam no Twitter para atrair os clientes de uma forma dinâmica e interativa, divulgando promoções, @LojaXvezesY Quando chegarmos a 2.000 seguidores sortearemos uma camisa da Seleção da Brasileira.”, uma grande jogada onde milhares de pessoas irão compartilhar essa promoção, fazendo com que as pessoas se tornem fãs dessa marca. E não para por aí, isso é apenas o começo. No futuro, essas mensagens se tornarão muito comuns em lojas: “Siga-nos no Twitter e ganhe brindes.” Assim a empresa irá ganhar a fidelidade dos clientes, fazendo com que seus lucros aumentem X vezes a mais ao ano.

Por: Adriano Soares
Revisado: Eduardo Souza

Um comentário sobre “Mídias Sociais: Evolução do Web Marketing

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s