Minha missão foi Aprender HTML

Microsoft FrontPage
Microsoft FrontPage (Photo credit: Wikipedia)

Aprender HTML nunca foi tão difícil quanto no inicio de 2001, fazer um embed  ou adicionar uma imagem num site eram coisas de outro mundo pra mim. Naquele tempo mal sabia pronunciar a linguagem em Inglês (HyperText Markup Language), além de esquecer boa parte do que tinha aprendido no dia seguinte.

Pouco tempo depois conheci algumas ferramentas que ajudavam na inserção dos códigos HTML nas páginas, por exemplo o poderoso FrontPage da Microsoft. Com está ferramenta era fácil criar botões, adicionar imagem e outros componentes a página, mas deixava a desejar no quesito de design.

Já o Fireworks sempre foi uma ótima ferramenta para manipular imagens e desenvolver um layout repleto de cores e efeitos em degradê, hoje em dia existe vários outros softwares para Web Designers e Web Desenvolvedores. Sem contar que o HTML5 evoluiu muito nestes últimos 2 anos e por fim vem se tornando uma  linguagem de programação independente.

Em caso de dúvidas sobre Web Designer e Web Desenvolvedor?
Recomendo ler este post Web designer ou desenvolvedor web?” 

3 comentários sobre “Minha missão foi Aprender HTML

  1. Comecei a estudar HTML por volta de 2004, nessa época já existiam bons sites com o básico do HTML. No entanto, a forma que eu mais aprendi HTML foi entrando em sites, olhando o seu código fonte e tentando fazer o mesmo no bloco de notas.

    Minha recomendação para quem está querendo iniciar os estudos em HTML, é primeiro aprender o básico utilizando o bloco de notas mesmo, e só então partir para uma ferramenta que te auxilie na codificação. Mas se você já sabe o básico de HTML, então nada melhor do que utilizar ferramentas para te auxiliar. E existem muitas ferramentas boas hoje em dia para isso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s