Para obter uma excelente otimização de Sites ou Blogs é preciso entender o comportamento das palavras chaves

Imagem

Estou estudando o comportamento das palavras chaves na internet e a conclusão é que não adianta achar (achismo) relevante um conteúdo se você não consegue enxergar o que as pessoas estão procurando. Simplesmente não adianta focar no comportamento dos buscadores, mas sim no que as pessoas procuram, por exemplo aqui em Juazeiro do Norte no mês de junho temos a popular festa junina chamada de “Juaforró” está festa reuni apresentações artisticas, show e quadrilhas é momento onde a cultura local se manifesta.

És o X da questão venho estudando as palavras chaves deste evento desde o ano de 2008, embora naquele ano a internet ainda fosse uma realidade distante para uma cidade do interior. Porém conseguir bastante relevância nas palavras chaves mais comuns no contexto musical e cultural deste evento.

Otimizar o conteúdo e obter um número de acessos sempre foi meu objetivo, mas sempre esbarrava no “domínio WordPress.com” pois achava que as pessoas não conseguiriam armazenar um endereço tão complicado, éh @dhyll, você escolheu um nick muito complicado para seu público-alvo (rsrs…), mas através da otimização de blogs para buscadores conseguir traduzir este nome e um endereço tão complicado em palavras chaves simples ex:   “juaforro, opera mini, icasa e outras informações…”, um mero mortal e com algumas dificuldades na compreensão de algumas coisas que antes eu achava complicado ou tinha preguiça.

A minha maior conquista em termos de posicionamento foi ficha caiu e surgiu a ideia “Se as pessoas usam celulares para acessar internet porque não falar sobre o Navegador na qual elas irão acessar o conteúdo que elas desejam?” comecei a escrever sobre o Navegador Opera Mini e com este simples post conseguir um ótimo posicionamento no Google.com e até hoje recebo milhares de visitas de vários países e com base nestas informações vi o poder das palavras chaves e o interesses das pessoas em obter o que desejam através da internet.

A internet é uma fonte de conhecimento, pesquise….

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s