A vida na internet – E-mail

No inicio do ano de 2001 a internet estava em pleno processo de inovação na qual seu principal objetivo era a segurança da informação armazenadas nos servidores web. Em termos de segurança até hoje sofremos com algumas falhas nos serviços que utilizamos diariamente.

Um caso de inovação e segurança é o velho e-mail, ter uma conta e se comunicar com seus amigos, parentes ou usar de forma corporativa sempre foi um dos métodos mais rápidos de se comunicar.

Quem nunca guardou seus arquivos na caixa de entrada do e-mail?

Lembro-me que comprimir arquivos e depois enviar para uma conta de e-mail sempre foi uma grande alternativa de backup de arquivos e documentos importantes. Outra alternativa de backup eram os disquetes. Ah, os disquete! Só em lembrar deles dar uma certa raiva, além de me sentir velho. (rs…) Quem nunca teve um arquivo importante corrompido num disquete não sabe o quanto é ruim e frustrante ser pego de surpresa. Ter um e-mail com pequena capacidade de armazenamento não era muito agradável, mas era melhor que nada, os joguinhos em flash ou charges agradeciam.

**Revisado: **
@cleitonvalentim

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s